sexta-feira, 9 de abril de 2010

Changes

Sério. É normal termos esses momentos racionais e nostálgicos. E cá estou diante de um deles.

Fico lembrando de quando eu era pequena. O quanto era protegida DE tudo e de todos, e POR tudo e por todos.
Meu pais me cobriam durante a noite, iam ver se estava tudo bem.
Quando eu tinha pesadelos, gritava e sempre tinha alguém por perto para me abraçar e dizer "Está tudo bem"...
Eu não tinha problemas, dívidas, compromissos, trabalho... nada disso fazia parte da minha vida!
Era só brincar, dormir, estudar,... (não necessariamente nesta ordem).
Essa era a felicidade pra mim. Era simplesmente o resumo da minha felicidade...

Como as coisas mudam, não?!
Hoje eu tenho que trabalhar, pagar as dívidas, comprar as coisas que eu quero quando e como EU PUDER, juntar dinheiro, traçar planos, metas, pensar no futuro, ... é muita coisa!
Como fazer tudo isso sem entrar em parafuso?
Se eu tenho um pesadelo e acordo no meio da noite, ao invés de chamar minha mãe, eu viro para o outro lado e durmo de novo. Pronto. Está resolvido!
Mas e quando o que eu estou vivendo parece ser um pesadelo? As pessoas não vão parar o que estão fazendo, parar de viver a vida delas por um momento para te abraçar e dizer "Está tudo bem!". NINGUÉM vai fazer isso por você. A única salvação para você, está dentro de VOCÊ e de mais ninguém.
Com os poucos anos que tenho de vida, aprendi que a minha felicidade só depende de mim.
Se eu estiver com frio durante a noite, EU tenho que levantar e pegar outro cobertor... ou então posso pegar uma gripe, uma dor de garganta, se preferir. "It's my choice, baby!".
E como disse o Lucas em um texto, a sua felicidade não está no seu quintal... provavelmente está na rua, ou então no quintal de outra pessoa. 'It's up to you' ir buscá-la.
Mas O QUE É a felicidade para você? Nem sempre o que buscamos, é o que realmente precisamos naquele momento. Buscamos coisas sensatas, em sua maioria, não é verdade? E quem foi que disse que a vida é sensata? Alguém me mostra aonde está a sensatez em viver...
Um amor? Dinheiro? Beleza? Jóias?
Não.
Ou sim? Não sei.
Você também não sabe. Como vou descobrir?
Tá aí outra coisa que espero saber.
Enquanto isso, vou dando voltas nos quarteirões da vida em busca da minha felicidade.

E você? Já encontrou a sua?

Nenhum comentário: