Ultimamente eu tenho pensado muito na vida. Pra que eu vivo? Qual o objetivo de tudo isso? Passamos a vida inteira em busca do que? Do sucesso? Pra que? Se quando deixarmos a terra, não levaremos nada senão o caráter e as lembranças...
Gostaria de entender o sentido da vida... mas acho que não sou a única com todo este questionamento. Será que todos vivem se questionando? Eu sim! Estou o tempo todo me questionando para tudo que faço...
Sou dona de uma insegurança fora do normal, que as vezes me atrapalha...porém eu ainda não aprendi a lidar com isso. “Vivendo e aprendendo” não é esse o lema?!
Ontem estava conversando com Deus e, pela primeira vez, o questionei. Quis saber o motivo que o está levando a me testar tanto... eu acredito que durante nossa vida, somos testados o tempo todo, mas eu disse para Ele que dessa vez Ele passou dos limites! Foi muita coisa que aconteceu durante metade de um ano! Não há corpo que agüente, não há coração que passe por tantas coisas sem sofrer. Desisti, sim! De uma das minhas maiores provas: O amor. Sei que, por algum motivo, tinha que passar por isso. Tinha que amar, ser tolerante, paciente, menos egoísta... justamente para aprender com isso, pq o que realmente importa não é como resolvemos a situação, mas como NÓS mudamos após resolvê-la. O que aprendemos? A paciência é uma dádiva, e esperar pelo que a gente mais quer é um dom que poucos tem! Eu não tinha, até então. Mas aprendi a esperar, aprendi a mudar o meu jeito teimoso e mimado de ser por outra pessoa. Agora sim, posso dizer que vou atrás do que quero. Mas até que ponto vale a pena ir atrás? Esquecer de si mesmo? Se subestimar..? Ninguém é melhor que ninguém. Vc tem dinheiro? Eu tenho felicidade. Vc tem poder? Eu tenho um coração enorme. Me vanglorio sim por isso! EU TENHO A CAPACIDADE DE AMAR INTENSAMENTE. Porém ainda duvido da capacidade de ser amada. Mas com isso o tempo irá me ajudar. Cada dia eu ouço e penso coisas diferentes a respeito do amor. Eu desisti do teste, mas não do amor. Não estou a busca dele, porém estou tentando vivê-lo. Não sei até onde ou quando, mas sei que no fim TUDO vale a pena. Basta acreditar!
Esse mundo gira demais.
Um comentário:
Eu vivo me questionando também. Isso é saudável. Doentio é quando a gente pára, perde a perspectiva...
Eu vivo questionando a Deus também, mas cheguei à conclusão de que Ele tem um propósito pra mim, assim como tem pra você e pra todos nós...
assim, o sentido do questionamento não é encontrar respostas, mas justamente formular novas perguntas. E se ao invés de me perguntar por que eu sofro tanto, eu passe a me perguntar, por que eu permito tanto sofrimento?
Sim, até o sofrimento é uma escolha, na maioria das vezes inconsciente, mas não deixa de ser uma escolha.
Paciência é outra coisa que eu não tenho. Ainda não lido bem com a questão da espera, tenho trabalhado isso em terapia e encontrado alguns "porquês", porém mais importantes do que os motivos, são os caminhos que você faz pra chegar até eles, no meio destes caminhos a gente acaba descobrindo muitas coisas, inclusive a nós mesmos!
Como você pode perceber, me identifiquei POUCO com o seu texto!
huahuahuahua
Em algumas passagens parecia eu escrevendo. Acho que talvez sejam essas sutis semelhanças que fazem com que eu goste tanto de você!
; )
**beijooo
Postar um comentário